Por Anna Monteiro / ASSCOM
Com a proposta de se tornar referência para Educação de Juazeiro, o projeto da primeira Escola de Tempo Integral de Juazeiro começa a se tornar realidade. A unidade piloto está sendo instalada no bairro São Geraldo, em um prédio do município que passará por reforma e adaptação. A previsão é de que no mês de março a escola já esteja funcionando.
Segundo o presidente do bairro, João Alexandre, a escola oferecerá novas oportunidades. “Durante muito tempo o São Geraldo foi esquecido, desprezado. Ninguém olhava para nossa comunidade. Agora nós teremos uma obra que nunca imaginamos. A Escola de Tempo Integral beneficiará as crianças, os pais, e todos que terão acesso a esse novo modelo educacional”, afirmou.
A iniciativa atende às solicitações das plenárias do programa “Prefeitura nas Comunidades”, e tem como objetivo oferecer educação de qualidade. A Escola de Tempo Integral beneficiará 155 alunos, do 1º ao 5º ano, e sua estrutura contará com salas temáticas para o ensino regular, cozinha, refeitório, bateria de banheiros (para banho e escovação), laboratório de informática, e salas de artes e música.
“Dentro desse novo formato o aluno será considerado em sua plenitude. Nós já trabalhamos com o Mais Educação, que também aborda a proposta de tempo integral. Mas, nessa nova escola os alunos terão todo o suporte para que passem o dia recebendo o que tiver de melhor no quesito ensino/aprendizagem”, explicou o secretário municipal de Educação e Esportes, Clériston Andrade.
Os alunos, que permanecerão na unidade de ensino das 7h30 às 17h30, terão direito a quatro refeições diárias, sala de descanso com televisão e DVD, objetos de higiene pessoal (como toalha e escova), fardamento, além de atividades extras com horários programados. O acompanhamento psicológico semanal e de nutricionistas também estão previstos no projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe você também. Contribua com uma boa idéia!