Por Anna Monteiro / ASSCOM
A Comissão Pró-Selos de Juazeiro realizou nesta quinta-feira (22), uma reunião com gestores escolares do município, com o objetivo de dialogar sobre a implantação e efetivação dos grêmios estudantis. Participaram do evento, que aconteceu na Escola de Formação (EFEJ), os Grupos de Trabalhos da Comissão, diretores da Rede Municipal de Ensino, e representantes da escola estadual CODEFAS e do Colégio da Polícia Militar.
A secundarista convidada, Escarlet Horana Ribeiro, falou sobre a importância dos grêmios como instrumento interlocutor entre os alunos e direção escolar. “Esse é um direito do aluno garantido por lei. Com os grêmios, os estudantes começam a se tornar mais politizados e interessados nos assuntos comuns à escola e ao bairro. Os resultados dessas representações estudantis são muito positivos, e se refletem, inclusive, no aprendizado”, explicou.
Também foram abordados no encontro outros temas como: visitas dos GTs às escolas; importância da articulação entre educação e sociedade; mobilização dos outros eixos ligados ao setor e projetos futuros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe você também. Contribua com uma boa idéia!