Por Anna Monteiro / ASSCOM
Com o objetivo de estreitar os laços e melhorar o diálogo com a Rede Municipal de Ensino de Juazeiro, o Conselho Municipal de Educação (CME) realizou na manhã de segunda-feira (26), uma reunião com os gestores escolares da sede e interior. No encontro, os diretores conheceram um pouco mais sobre o Conselho e seus membros, bem como suas especificações e deliberações.
Também ficou claro para os participantes a importância de uma parceria direta com o Conselho, que é órgão normativo do Sistema Municipal de Ensino e composto por representantes de toda a sociedade (pais, alunos, professores, associações de moradores, sindicatos, Secretaria de Educação e Esportes e demais órgãos e entidades ligados à educação municipal do setor público e privado).
“O CME tem função normativa; consultiva; propositiva; deliberativa; fiscalizadora e mobilizadora. Também cabe ao Conselho participar da formulação da política educacional do município e instituir práticas consultivas à sociedade em geral, com a organização de fóruns e encontros participativos”, explicou a presidente do CME, Miranery Amorim. De acordo com a titular, a reunião cumpriu bem o papel de fortalecer esse diálogo e a parceria com a direção das escolas.
“Estamos felizes com esse momento, pois juntos somos mais fortes. Temos que assumir nossas responsabilidades e entender que somos peças chave para superação dos desafios da educação pública”, afirmou Miranery. A Diretora Executiva da SEDUC e membro do Conselho, Lucinete Alves, complementou, “o CME deve atuar em parceria com a comunidade escolar, pois o trabalho em equipe gera resultados positivos e abrangentes”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe você também. Contribua com uma boa idéia!