ASSCOM
Alunos de nove escolas da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro participaram na manhã desta quarta-feira (04), de um encontro com representantes da Secretaria de Educação e Esportes e da Comissão em prol dos Selos Abrinq e Unicef, que discutiu a importância da implementação dos grêmios estudantis. A formação dos grêmios é um dos pilares da gestão democrática defendida pela SEDUC.
De acordo com a secundarista palestrante Escarlet Horana Ribeiro, “o Grêmio é o órgão máximo de representação dos estudantes da escola, e atuando nele os adolescentes podem defender seus direitos, interesses e aprender mais sobre ética e cidadania. Os membros do Grêmio serão responsáveis por zelar pelos direitos dos alunos, prezando a qualidade do ensino e a nossa relação com a comunidade escolar”.
Participaram do encontro, representantes de escolas da sede e do interior (Anália Barbosa de Souza, Argemiro José da Cruz, Mandacaru, Paulo VI, Haydeê Fonseca Falcão e Guiomar Lustosa). “Momentos como esse já foram realizados com gestores e professores. Agora estamos nos reunindo com os alunos, para fazê-los entender a importância dessas agremiações, que funcionam como porta vozes dos alunos”, explicou a coordenadora da Comissão, Luana Rodrigues.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe você também. Contribua com uma boa idéia!