quarta-feira, 25 de abril de 2012

Escolas do município recebem visita do Conselho Tutelar, CMDCA e PETI

Por ASSCOM / SEDUC

Equipes do Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) visitaram, na última semana, escolas da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro. O encontro teve como objetivo apresentar programas sociais e conversar sobre direitos com as crianças e adolescentes.
Com as palestras os alunos parecem ter aprendido bastante. Joanderson dos Santos comentou que não sabia que criança não podia trabalhar e se comprometeu ainda mais com os estudos. “Gostei muito de tudo que aprendi hoje, e com certeza a partir de agora vou me dedicar mais a escola para ter um futuro melhor”, afirmou o aluno do 4º ano.
Amanda Rodrigues, do 5º ano, também demonstrou compromisso, “estudar é muito importante e o Estatuto da Criança e do Adolescente nos garante esse direito. Pretendo concluir o ensino médio e fazer uma faculdade para ter mais oportunidades na vida”. Sobre direitos, Evelyn Marques ficou afiada, “a gente tem que cuidar da saúde, estudar, ter uma alimentação saudável, uma boa higiene pessoal para evitar doenças, e brincar muito”.
A iniciativa para levar informações dos órgãos de proteção social ao conhecimento do seu público alvo e sociedade foi aprovada pelos alunos e professores. “As pessoas precisam entender como funciona essa rede de proteção, qual a atribuição de cada um, para saber onde e como buscar seus direitos”, afirmou a professora Sângela Silva. A coordenadora pedagógica Luzia Soares opinou, “sugiro que essa ação faça parte do calendário escolar e que da próxima vez aconteça com a participação dos pais”.
Na oportunidade, a Conselheira Tutelar Risete Dias falou sobre a política de proteção do município para esse público, “as ações coordenadas pela prefeitura são de grande importância. Existe um trabalho, que vai além dessa busca pela conquista dos Selos Abrinq e Unicef. Todo o tempo nós vemos uma equipe comprometida e que busca o melhor para nossas crianças e adolescentes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe você também. Contribua com uma boa idéia!