Por Anna Monteiro/ SEDUC
O secretário de Educação e Esportes de Juazeiro, acompanhado do Diretor Administrativo Willames Chrisóstomo, visitaram na tarde de quinta-feira (25), as obras de construção da 6º creche, no bairro João XXIII, e de cobertura da quadra do Colégio Paulo VI.
No João XXIII está sendo construída uma Escola de Educação Infantil do tipo C, que atenderá 120 alunos em uma estrutura que contará com quatro salas pedagógicas, laboratório de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria e banheiros com acessibilidade, entre outros ambientes.
“Estamos felizes de ver os homens da construtora aqui trabalhando e a creche chega na hora certa. Ter uma escola infantil como essa sempre foi o grande anseio da nossa comunidade. Pode perguntar a quem for, de casa em casa, que grande maioria vai confirmar o que digo. A creche será uma grande benfeitoria para nosso bairro e o que é bom nós temos que reconhecer”, afirmou o presidente do bairro, Luis Siqueira Moraes, mais conhecido como Índio.
Morando a poucos passos da creche, a dona de casa Nilmara Lima Pereira, falou sobre o sentimento de realização. “Vai valorizar a minha rua, nosso bairro e beneficiar toda a comunidade. Com essa escola as mães poderão ir trabalhar tranquilas, pois saberão que os filhos estarão bem cuidados. Com certeza esse é um sonho que começa a se tornar real”, relatou.
O secretário Clériston Andrade também comentou sobre o início da obra, “tivemos um problema no primeiro dia de construção, que foi rapidamente solucionado, garantindo a continuidade da obra. Essa é uma grande conquista do povo de Juazeiro que há 20 anos não vê a construção de uma creche. O governo atual conseguiu 18 e essa é a sexta obra iniciada. Ainda hoje teremos mais uma assinatura de ordem de serviço no bairro Piranga I e amanhã no Parque Residencial”.
Ginásio Paulo VI
No Colégio Paulo VI a obra está bem adiantada e deverá ser concluída no início do mês de junho. “Na verdade será um mini ginásio que atenderá aos alunos e comunidade. A quadra coberta, com palco fixo, vestiários, banheiros, salas de reuniões e pré-seleção, oferecerá toda estrutura necessária para atender as demandas dos usuários e atletas”, explicou o titular da pasta.
Em uma conversa informal que teve com o secretário durante a visita, o professor Wash Alves Batista falou sobre as dificuldades sofridas durante anos. “A gente fazia gincana e outros eventos no sol quente, e agora vai ser uma maravilha. O Paulo VI vai ter orgulho de sediar jogos escolares, por exemplo. Essa obra é o sonho de muitos que já foram alunos, dos professores e dos estudantes de hoje”, assegurou o educador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe você também. Contribua com uma boa idéia!