Por Emanuelle Lustosa/SEDUR
Na semana passada, os moradores do bairro Tabuleiro, Sidinei Barbosa e Edivan Cruz, o secretário de Desenvolvimento Urbano - SEDUR, Anderson Fonseca e técnicos da secretaria participaram do Seminário Internacional em Gestão das Praças dos Esportes e Cultura – PECS, em Brasília.
O evento, que faz parte do momento de mobilização social, reuniu agentes públicos envolvidos com o planejamento e instalação das futuras praças, além dos grupos gestores das 359 PECS, que serão construídas em todo o país. Devido aos esforços do prefeito Isaac Carvalho, Juazeiro foi um dos municípios beneficiado com a aquisição deste importante equipamento público, que será construído no bairro Tabuleiro.
“O seminário foi muito importante, os gestores tiveram oportunidade de fazer perguntas e tirar dúvidas. Também observamos que as prefeituras têm encarado esse processo de implantação das Praças com muita dedicação e comprometimento, e Juazeiro faz parte deste processo. Os representantes do bairro Tabuleiro ficaram satisfeitos com os resultados do evento”, afirmou o secretário da SEDUR, Anderson Fonseca.
Praça dos Esportes e da Cultura
Idealizada em conjunto pelos ministérios da Cultura, do Esporte, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Justiça e do Trabalho e Emprego, a Praça do PEC integra em um mesmo espaço físico programas, serviços e ações setoriais dessas pastas, visando à promoção da cidadania e redução da pobreza nos territórios onde serão implantadas.
A Praça do PEC é composta por uma quadra esportiva coberta; pista de skate; biblioteca; bicicletário; um telecentro com internet; espaço criança e um teatro multifuncional; pista para caminhada e um Centro de Referência da Assistência Social - CRAS. O espaço promete ser uma área de assistência social, lazer, esporte e cultura destinada principalmente a crianças e adolescentes.
A implantação das Praças dos Esportes e da Cultura conta com recursos do Governo Federal, através do PAC II, repassados aos municípios que são responsáveis pela execução das obras e posterior gestão, manutenção e sustentabilidade desses equipamentos públicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe você também. Contribua com uma boa idéia!