quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Após 12 anos de espera a comunidade de Baraúna recebeu a Escola Bom Jesus totalmente reformada, ampliada e climatizada



Por Anna Monteiro / SEDUC

A espera de 12 anos da comunidade de Baraúna / Itamotinga por uma escola digna e que comportasse toda a demanda de alunos chegou ao fim na noite do dia 03 de julho com a entrega da Bom Jesus totalmente reformada, ampliada e climatizada. A unidade de ensino, que passou boa parte dos seus 45 anos de existência funcionando com apenas uma sala e extensão na associação de moradores, passou a contar com ar condicionado, laboratório de informática, espaço de estudo, cantina, refeitório, pátio coberto, diretoria e banheiros com acessibilidade. 

Com o mesmo padrão de qualidade das outras escolas já climatizadas, a Bom Jesus foi a 14º a ser contemplada com o projeto, que tem como objetivo valorizar os estudantes e educadores, melhorando a relação de ensino/aprendizagem. De acordo com Elizoneide Rodrigues, que estudou na escola e fez do magistério sua profissão, a nova estrutura em nada se parece com a anterior, “a transformação é muito grande. Antes esse prédio só tinha uma sala e o restante dos alunos estudava em outro local. Com a obra, todos terão a mesma oportunidade, poderão socializar e crescer juntos”. 

A Escola Municipal Bom Jesus atente 38 crianças, do pré I ao 5º ano. “Poderíamos ter ficado esquecidos novamente, já que o número de alunos é pequeno, mas nessa gestão realizamos nosso sonho e ganhamos uma escola de primeira linha, que faz inveja a muita escola particular. É uma honra para nós receber uma equipamento público como esse”, afirmou o vice-presidente da associação, Geremias Pimentel.  Muito emocionada, a gestora Jerusa Maria Nunes complementou, “só tenho a agradecer, pois a mudança tão esperada da nossa realidade aconteceu. Com certeza, com todo esse aparato as crianças receberão uma educação ainda melhor”. 

Depois da homenagem do aluno Guilherme Pimentel, e da oração de agradecimento, o secretário de Educação e Esportes Clériston Andrade comentou a conquista. “Estamos em mais uma semana de inaugurações. Hoje aqui em Baraúna, amanhã Juremal e na quinta-feira entregaremos a Escola de Tempo Integral. Então, esse é mais um momento de alegria que reafirma o compromisso que o prefeito tem com o setor. Prioridade da atual administração é cuidar das pessoas e isso começa pela educação”, ratificou em seu discurso. 

O vereador Mitono Vargas e a esposa do vereador Damião Medrado, que o representou, também ressaltaram os investimentos e parabenizaram a comunidade pela conquista. “Um prefeito que é amigo da criança, como reconhecido pela Fundação Abrinq, não poderia fazer diferente. Isaac decidiu que sua bandeira seria a educação e tem feito um grande trabalho”, avaliou Mitonho. 

O gestor do município encerrou a solenidade revelando que sempre se lembra da infância ao entregar escolas no interior, “vivi essa realidade, pois estudei em escola pública e sei o quanto uma oportunidade como essa é importante para que a criança ganhe autoconfiança e estímulo para correr atrás dos seus sonhos”. Na oportunidade, o prefeito também destacou outras ações que já beneficiaram a localidade, como compra de caixa d’água e recuperação de estradas. “O homem da cidade naturalmente já é um pouco privilegiado por estar mais próximo da maioria dos serviços, por isso o trabalhador da zona rural merece uma atenção especial”, justificou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe você também. Contribua com uma boa idéia!